“Meu corpo é instrumento, eu vim pra te alimentar”
música pop afrodiaspórica em Trovão, de Larissa Luz
Keywords:
Larissa Luz, Trovão, Cenas musicais decoloniais, Música afrodiaspórica, Encruzilhadas musicaisAbstract
Este artigo tem o objetivo de abordar as potencialidades e articulações da música afrodiaspórica presentes na obra de Larissa Luz – em especial no álbum Trovão, lançado em 2019. Para isso, observamos de que forma a artista aciona – embora sem necessariamente replicar – sua herança cultural africana e como ela a conecta com o contemporâneo, fazendo seu corpo-político como um lugar de produção de saberes, em múltiplos tempos, sob a perspectiva do cruzo e da encruzilhada. Para isso, autores como Rufino (2018), Simas e Rufino (2019), Hall (2003), entre outros, se tornam essenciais para essa discussão.
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Cedo à revista Trilhos os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro.